Nesta semana, mais precisamente no sábado 24/05 nossa redação recebeu um vídeo enviado por um leitor, que, por temer represálias, solicitou anonimato. Nas imagens, é possível visualizar uma máquina motoniveladora, supostamente pertencente à Prefeitura Municipal de Faxinal, realizando serviços em uma propriedade privada localizada no Distrito de Faxinalzinho, conhecida como Fazenda Cachoeira. A área, segundo informações, seria arrendada pelo atual vice-prefeito de Faxinal, Rubens Kaplun.
De acordo com relatos de moradores, a motoniveladora estaria executando obras nas estradas que dão acesso às estufas de cultivo de tomate, de propriedade do vice-prefeito. A situação gerou revolta na comunidade local, uma vez que, segundo os moradores, há muito tempo aguardam melhorias nas estradas do município e do distrito, sem que até o momento qualquer intervenção tenha sido realizada.
Os populares questionam a legalidade da utilização de um bem público para fins particulares. Conforme consta no Decreto-Lei nº 201/1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vice-prefeitos, além de vereadores, a apropriação de bens públicos em benefício próprio ou de terceiros configura ato passível de cassação do mandato, além de outras sanções cabíveis.
A população faxinalense manifesta sua indignação e exige providências, esperando que o Ministério Público atue no caso, investigando os fatos e, se necessário, responsabilizando os envolvidos. Ressaltamos que o princípio da legalidade é soberano, e ninguém está acima da lei.
Nossa equipe permanece atenta, acompanhando os desdobramentos deste caso, sempre comprometida em dar voz e vez à população.

Nenhum comentário:
Postar um comentário