Broncas desta sexta-feira na região :


Ameaça - Borrazópolis

 Relata o solicitante, que estava em um estabelecimento na Av. Paraná com a Rua Pará, quando em certo momento uma pessoa começou a ameaçar de agredi-lo, o motivo era desentendimento por conta de clientes, relatou também que  logo após a vítima ter saído do local e foi até  outro local, voltou e continuou a ameaçá-lo . Diante dos fatos e da manifestação da vítima foi confeccionado o termo circunstanciado e as partes orientadas.


Desobediência - Rosário do Ivaí

A equipe Policial realizava patrulhamento pela Rua Ponta Porã, quando visualizou um indivíduo, que ao avistar a viatura, o mesmo mudou de via e abaixou o boné, não sendo possível visualizar e identificar o indivíduo. Diante da fundada suspeita, a equipe então procedeu com a abordagem, onde foi identificado a pessoa, que em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado e consultado via sistema Sesp, nada constava em desfavor do mesmo. Entretanto, no meio da abordagem não acatou uma ordem, passando a desobedecer a equipe, sendo que neste momento foi dado voz de prisão pelo crime de desobediência. Neste momento então, este passou a resistir a prisão de maneira passiva, sendo necessário utilizar as técnicas de contato conforme preconiza o manual de defesa pessoal da PMPR através do uso seletivo da força e na sequência algemado diante do risco de fuga e integridade da equipe policial conforme prevê a Súmula vinculante N°11 do STF. Diante dos fatos a equipe fez o Termo Circunstanciado no local pelo crime de DESOBEDIÊNCIA e RESISTÊNCIA, sendo este levado até ao Hospital Municipal de Rosário do Ivaí,onde feito laudo de lesão  e na sequência foi liberado.


Ameaça - Faxinal

A equipe foi acionada via Sade, com a informação de que uma mulher teria sido vítima de ameaça seguida de violência doméstica e familiar. Ao chegar no local a polícia foi recebida pela solicitante, que relatou ter tido uma discussão com o seu convivente, e que durante o desentendimento o autor teria dito que mataria a vítima e em seguida cometeria suicídio, que após isso teria se evadido do local, pulando o muro dos fundos pouco antes da chegada dos policiais. A vítima relata que situações como esta, são recorrentes e teme pela sua segurança, pois o autor frequentemente faz uso de entorpecentes e fica alterado. Diante dos fatos, foi iniciado patrulhamento nas imediações na tentativa de localizar o autor, e após certo tempo de diligências o copom (190), informou que em uma residência , um indivíduo estaria no telhado dizendo estar fugindo da polícia. Chegando no local foi feito contato com um senhor,  que é morador da casa e este informou que estaria em seu telhado, foi feito aproximação, foi verbalizado e o autor desceu do telhado onde após isso, foi algemado conforme súmula vinculante número 11 do STF, para evitar nova tentativa de fuga. O senhor não demonstrou interesse em representar pela violação de domicílio e foi apenas orientado sobre o prazo decadencial de 6 meses para representação caso mudasse de idéia. Importante mencionar que a guarnição de Cruzmaltina compareceu em apoio às buscas, e após a captura do autor as equipes deslocaram até a residência onde a vítima estava. Também é importante relatar que o autor possuía escoriações pelo corpo, que disse terem sido causadas em uma briga que havia se envolvido momentos antes, porém não soube relatar quem o teria agredido. Por fim, ambos foram encaminhados em viaturas separadas ao destacamento policial militar para lavratura do boletim de ocorrência, em seguida ao hospital para laudo de lesões corporais e posteriormente a 53° DRP para os procedimentos de polícia judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário