Na tarde desta terça-feira (06), na Câmara Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR – Paraná), promoveu uma reunião com agricultores familiares interessados em participar do Projeto Cultivo de Maracujá, que incentiva a cultura. O objetivo foi apresentar informações sobre a produção das mudas no viveiro Municipal, bem como levantar a quantidade de mudas que serão cultivadas por produtor rural.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Maria Camargo propôs fornecer as mudas em formato mudao (1,50mts a 1,80mts) a um baixo custo, através de recursos livres do Municipio, recurso gerado no próprio viveiro Municipal para aqueles produtores que manifestaram interesse em participar da iniciativa, além de oferecer um desconto para os produtores que apresentarem o certificado de participação no curso sobre Maracujá ofertado pelo SENAR.
Participaram da reunião, a Secretaria de Agricultura Maria Camargo, Engenheira Agrônoma Rafaela Murari, Técnica Agropecuária Tatiane Keoma, representante do SENAR-Pr, Engenheira Agrônoma Aniele Simionato, viveirista Wagner e agricultores familiares.
Estimular e fortalecer a horticultura/fruticultura não é fácil, é um trabalho árduo, mas começa aqui com o trabalho dos produtores por meio do incentivo do Município. O objetivo geral do projeto é contribuir para fortalecer a diversificação das culturas nas propriedades rurais do município, evitando o êxodo rural e proporcionando aumento de renda e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares. Explicou a secretária Maria Camargo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário