Vergonha em Faxinal - Prefeito arranca cinta e tenta agredir professor dentro da prefeitura :



 No dia 29 de junho, por volta das 17:00 uma reunião entre o prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), conhecido como Gallo, e a APP-Sindicato da cidade tomou um rumo inesperado. Durante o encontro, o prefeito teria agredido verbalmente e  fisicamente com um tapa o presidente do sindicato, Arildo Ferreira de Castro. A situação ficou tensa, e o prefeito chegou a ameaçar bater no representante sindical com uma cinta. Os assessores presentes na reunião tiveram que intervir para evitar que a agressão acontecesse. Esse episódio lamentável tem causado repercussão e preocupação na cidade de Faxinal. 

O fato teria acontecido, devido a cobrança dos professores (a) da rede municipal de ensino, que correm atrás do pagamento do seu piso salarial, o que é um direito deles e que o município não teria pago. Aliás vale informar que o reajuste salarial dos funcionários de outros setores do município também até agora não teria sido repassado, o que causa muita tristeza, pois é um direito deles.

Em um encontro para tentar definir se o pagamento seria feito ou não, o clima esquentou, o prefeito teria se exaltado com a cobrança e mostrado todo um despreparo e desiquilíbrio, acabou tentando agredir um membro da APP Sindicato que estava representando a classe, com um tapa na cabeça e em seguida teria arrancado a cinta em sinal de agressão ao professor, ainda bem que os presentes interviram para que algo de pior não acontecesse. Vale ressaltar que um boletim foi registrado pelo representante da APP Sindicato contra o prefeito na delegacia do município e que ele deve responder criminalmente o fato. Resta saber, ou melhor a população Faxinalense quer saber ? Vai ou não vai cumprir o que é de direito dos professores...Com a palavra o nobre Edil. Vídeo encontra-se na página facebook do professor Arildo Ferrreira de Castro. Se o prefeito e o representante da App quiserem se manifestarem para explicar o fato, o espaço está aberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário