Rio Branco do Ivaí - Prefeitura lança Programa Amor Pelo Planeta :



Rio Branco do Ivaí é a segunda cidade do Paraná a desenvolver esse projeto que será modelo para outros municípios.
O evento aconteceu nesta sexta-feira, dia 02 de Setembro, no antigo CRAS e contou com presença de pais, autoridades municipais e regionais.
O prefeito Pedro Taborda, juntamente com a primeira Dama Ivone Chabowski, que é secretária de Saúde, Secretária de Educação Carmen Veloso, Secretária do Meio Ambiente Emanuelle Helmann, demais secretários municipais e vereadores fizeram a recepção dos presentes.
O programa visa conscientizar e estimular a reciclagem e separação correta do lixo, gerando assim uma espécie de " troca" de embalagem por brindes, com isso todos saem ganhando, ou seja, os alunos que receberam uniformes escolares sustentáveis e o município ganha cidadãos mais conscientes.
O prefeito Pedro Taborda, explicou ainda que é uma proposta ambiental para educar as crianças ambientalmente e trabalhar uma Rio Branco do Ivaí mais sustentável e ecologicamente correta. Ainda 500 kits de uniformes foram entregues inicialmente pela Secretaria de Educação pelo "Programa Recicle Bem, Faça o Bem".
O kit masculino contém 1 tênis, 1 calça, 1 jaqueta , 1 bermuda e 2 camisetas;
O Kit feminino contém 1 tênis, 1 calça, 1 jaqueta, 1 Shorts Saia e 2 Camisetas;
O programa “Recicle bem, faça o bem” é pioneiro de reciclagem correta, destinado às instituições educacionais de ensino, visando conscientizar e estimular a reciclagem e separação correta do reciclável, gerando uma espécie de “troca”, embalagens recicláveis por brindes totalmente sustentáveis.
A secretaria do Meio Ambiente apresentou a "Moeda Verde". Que em parceria com associação de catadores, realizará a troca de reciclados por produtos no Mercadinho do Produtor, em breve mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário