Rio Branco do Ivaí realiza o 1° Simpósio de Turismo :


 Na terça-feira (23) a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Rio Branco do Ivaí, promoveu em parceria com as demais secretarias, o "1° Simpósio de Turismo" como Oportunidade de Negócios. O evento aconteceu na Câmara Municipal municipal, e contou com a presença de municípios de todos os cantos do Estado, representantes de Chopinzinho, Apucarana, Rosário do Ivaí, Londrina, Rio Bom, Lidianópolis, São Jerônimo da Serra, Ivaiporã e outras cidades, participaram do seminário.

As palestras foram ministradas com temas que serão de relevância para a região como o turismo religioso onde o Padre Rosinei Toniette, Reitor do Santuário São Miguel Arcanjo de Bandeirantes, apresentou o trabalho realizado na área em Bandeirantes; o turismo rural e o queijo foram abordados por Terezinha Busanello Freire, Coordenadora Estadual do Turismo Rural do IDR-Paraná e Claudemir Roos, que é queijeiro e produtor rural de Chopinzinho e premiado mundialmente. A empreendedora Fátima Marcelino contou sua experiência vivida com o turismo em Terra Nova no município de São Jerônimo da Serra, e pra encerrar o Consultor do Ministério do Turismo, José Gabriel Pesce Júnior, realizou uma oficina de planejamento das ações do turismo na região, motivando os presentes para o tema.
O Prefeito Pedro Taborda Desplanches em sua palavra enalteceu o trabalho realizado entre as secretarias que trabalham em conjunto para o desenvolvimento da gestão, e frizou a importância do turismo para o desenvolvimento de Rio Branco do Ivaí. Taborda também agradeceu ao Sebrae pelo apoio na realização do evento e a todos presentes, e o apoio dos vereadores, ali representado pelo presidente da Câmara José dos Santos, o Pararu.
Fotos: Lucieli Camargo, Beatriz Araújo e Jobson Taborda

Nenhum comentário:

Postar um comentário