LADRÕES LEVAM A PIOR APÓS ASSALTO A UMA CHÁCARA EM LUNARDELLI, UM ACABOU MORTO :

Ilustrativa

Um assalto a uma propriedade rural no município de Lunardelli terminou com um ladrão preso e outro morto em confronto com a PM. De acordo com informações, na noite desta terça-feira (18) uma quadrilha chegou a propriedade da família Costamanga próximo a cidade, rendeu a família, mas um senhor conseguiu escapar e avisar a PM pelo 190.
Um grande número de policiais foram ao local surpreendendo os bandidos, a PM foi recebida a tiros, moradores da cidade ouviram muitos tiros e ficaram assustados.
No confronto com a PM um bandido foi morto e outros dois acabaram sendo presos, outros dois conseguiram fugir. Quanto a identidade do ladrão morto, ainda não foi divulgado seu nome.

A PM divulgou a seguinte nota sobre o roubo:

A equipe foi deslocada para dar apoio a equipe de Lunardelli, em uma situação de roubo em uma chácara, sendo que uma das vítimas conseguiu fugir do local e ligou 190, relatando que 05 indivíduos, “todos portando armas de fogo” estavam fazendo sua família refém durante um roubo. Sendo assim nos deslocamos com prioridade para o local e durante o deslocamento o COPOM foi passando informações de que a família que estava sendo roubada possuía um Corolla na cor branca e também uma Vw saveiro na cor branca e que os indivíduos poderiam utilizar estes veículos para fuga, quando a equipe passava já a cerca de 1 km após o distrito de pouso alegre cruzamos com uma saveiro com as características repassadas, diante da suspeita retornamos para realizar abordagem, sendo que avistamos o momento em que um indivíduo desceu da saveiro e foi em frente a um portão, “ao lado da casa do vulgo elefantinho”, neste momento foi realizado abordagem e foi localizado em sua cintura 01 revolver calibre .38 municiado com 06 munições sendo 05 intactas e 01 deflagrada, 03 da marca cbc e 03 aguila. Diante do fato foi dada voz de prisão ao mesmo que foi identificado e constatado ser foragido da cadeia de Ivaiporã, no bolso dele ainda foi encontrado mais 04 munições intactas, sendo 03 CBC e 01 RP SPL.

Questionado sobre o roubo o mesmo passou a afirmar que estava no roubo e que junto com ele na casa estavam mais 04 indivíduos, repassamos as informações para as demais equipes envolvidas e nos dirigimos para o local, juntamente com a equipe estavam “equipe de Lunardelli a equipe de Jardim Alegre a equipe de São João do Ivaí e o mais policial militar que encontrava-se de folga, porém é morador do município de Lunardelli e avisado também foi dar apoio, na chegada fomos recebidos a tiros pelos indivíduos, sendo que em legitima defesa e afim de sessar a injusta agressão sofrida realizamos disparos em direção aos indivíduos, que saíram em fuga em meio a uma plantação de trigo, três PMs realizaram acompanhamento dos indivíduos em fuga e que o tempo todo efetuavam disparos contra equipe, conseguimos visualizar para onde um dos indivíduos fugia e durante a troca de tiros o mesmo foi baleado, realizamos o pendulo e o policial militar que estava de folga conseguiu uma maior aproximação do indivíduo que ainda estava com a arma na mão e tentou efetuar disparo contra o mesmo, sendo então que novamente agindo em legítima defesa efetuou mais disparos contra o indivíduo, sendo então sessado a injusta agressão. 
Foi então acionado via COPOM apoio do corpo de bombeiros para socorrer o indivíduo, bem como a presença do CPU. Foi realizado buscas, porém, nas proximidades não foi logrado êxito em localizar os outros que saíram em fuga. Esta equipe permaneceu no isolamento do local até a chegada do corpo de bombeiros e SAMU, os quais constataram o óbito do de um dos meliantes, foi então acionado polícia civil a qual por sua vez compareceu no local e tomou as devidas providencias, a polícia civil apreendeu 01 revolver .38 com 04 munições intactas e 02 deflagradas; 06 munições que estavam em seu bolso; dinheiro que estava no bolso; 01 touca bala clava, 01 carteira com dinheiro que estava no bolso; uma carteira de cigarros e um isqueiro também no bolso; uma mochila que foi dispensada no caminho pelo autor contendo vestuário e 01 celular. Com a chegada de mais apoio de policiais de folga, equipe ROTAM e vtr 9974 Ivaiporã, em conversa com um dos envolvidos preso o mesmo afirmou a eles a participação de mais 04 indivíduos Sendo então que estes três policiais militares de folga foram até o distrito de pouso alegre e localizaram um dos autores o qual tentou fugir porém detido.
Em contato com as vítimas, uma delas passou a afirmar que os indivíduos estavam armados e fizeram sua família refém e o tempo todo os ameaçava de morte e de agressões físicas, relatou ainda que o meliante que entrou em óbito portava 02 armas de fogo, um revolver e uma arma longa, e que durante o roubo ele e outro meliante se desentenderam e o segundo chegou a efetuar um disparo em direção ao seu comparsa, a Vw saveiro foi apreendida e encaminhada à delegacia. Também foi entregue a delegacia a arma e munições apreendidas com um dos autores. Ficaram reféns na casa sete pessoas, a delegacia de São João do Ivaí se recusou a receber os presos, afirmando que pelo fato deles terem sidos abordados no distrito de pouso alegre, a ocorrência deveria ser apresentada em Ivaiporã, diante do fato nos deslocamos até a 54ª delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário