TEMPORAL VIOLENTO CAUSA TRANSTORNOS EM LONDRINA :


Um forte temporal, registrado na tarde desta quarta-feira (17), causou estragos em diversos bairros e destruiu parte da estrutura montada para a 10ª etapa Stock Car, que acontece no próximo domingo (21), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) afirmou que as rajadas de vento ultrapassaram os 70km/h, deixando pelo menos 67 mil imóveis sem luz, conforme balanço da Copel.
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) informou que o Assessor de Logística está no Autódromo para verificar a situação e fazer um balanço dos estragos, que atingiram somente a estrutura montada pela Stock Car. A FEL acredita que os danos são “recuperáveis” e não devem interferir na realização da prova, já que a estrutura própria do Autódromo não foi atingida. A Stock Car ainda não se manifestou sobre a situação.
Além dos estragos no local, a estrutura de um posto de combustíveis, localizado na Avenida Winston Churchill, na região norte, caiu em cima de uma caminhonete durante o temporal. Também foram registradas quedas de árvores por toda a cidade.
Em nota, a Copel informou que a tempestade atingiu “praticamente todas as regiões da cidade e provocou o desligamento de pelo menos 18 circuitos”. A Copel afirmou, ainda, que equipes estão em campo para atender às 525 ocorrências que foram contabilizadas até o momento.

Atualização

Procurado pela reportagem, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, afirma que a etapa de Londrina da Stock Car vai acontecer. "Assim que aconteceu os estragos, eu e minha equipe fomos até o autódromo. O estrago realmente foi muito grande. Estamos montando uma força tarefa, Fundação, Prefeitura e Stock Car para a realização da prova." concluiu. 
Colaboração Guilherme Barchik e Rede Massa

Nenhum comentário:

Postar um comentário