BORRAZOPOLIS - SUSPEITA DE CRIME AMBIENTAL :


A Policia Militar Ambiental em denúncia anônima verificou uma situação de desmate de arvores nativas nas proximidades da ponte do Rio Bom em Borrazópolis. A equipe policial foi até o local e constatou supressão da vegetação nativa de mata secundaria em estágio médio de regeneração do bioma mata atlântica, atingindo uma área de seis (06) hectares, sendo identificado arvores folhosas diversas, tais como: leiteira, fumo bravo, amoreira, arranha gato e principalmente Gurucaias.
As arvores foram arrancadas pela raiz com a utilização de trator esteira e posteriormente amontoadas com terra e pedras formando duas leiras de aproximadamente 80 metros linear cada, não sendo possível mensurar a quantidade de material lenhoso ali depositado.
O responsável informou não possuir as devidas autorizações ambientais sendo então elaborado termo circunstanciado de infração penal em seu desfavor. O mesmo foi orientado ainda a não retirar o material lenhoso, até posterior decisão administrativa ou judicial.

Outra ocorrência

Em outra ocorrência, na localidade do Bairro Ponte Preta, foi constatado uma limpeza de pasto com a utilização de trator, porém foi identificado que 18 (dezoito) espécies nativas, dentre elas a Gurucaias, também foram arrancadas, sendo que o material lenhoso foi empurrado até a divisa da propriedade formando uma leira com aproximadamente 25 (vinte e cinco) metros estéril de lenha.
O responsável informou não possuir as devidas autorizações ambientais sendo então autuado em termo circunstanciado de infração penal. O mesmo foi orientado a não retirar o material lenhoso do local até posterior decisão administrativa ou judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário