RATINHO É O NOVO GOVERNADOR DO PARANÁ :


O candidato Ratinho Junior do PSD foi eleito o governador do Paraná neste domingo (7), primeiro turno das eleições. Com 60,02% das seções apuradas, Ratinho Junior teve 3.193.767 votos. A candidata Cida Borghetti (PP) teve 15,52% dos votos válidos, com 825.894 votos.
Já eleito, Ratinho Jr disse à imprensa, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que o Paraná será protagonista, nos próximos anos. “Estou muito feliz, quero externar minha gratidão a todas as famílais do Paraná e a todos que acreditaram nesse projeto. Nosso compromisso é fazer com que o Paraná possa ser o estado mais moderno do Brasil, vamos resgatar a esperança do Brasil por meio da política que queremos implantar aqui no nosso Estado. Chegou a hora do Paraná, o Estado será protagonista no cenário federal, já que fomos muito prejudicados devido a essa falta de união política”, disse.
O governador eleito ainda aproveitou para parabenizar os senadores eleitos. “A eleição de Oriovisto e Flavio Arns foi muito importante para nosso Estado porque são pessoas íntegras, sérias e que, acima de tudo, são apaixonadas pelo Paraná. Isso vai nos ajudar muito e vai fortalecer nossa relação em Brasília, já que há muito tempo os senadores não se entendiam entre si, não colaboravam com o Estado e vice-versa”, criticou.
Em terceiro João Arruda (MDB) com 13,19% e 702.067 votos. Dr. Rosinha (PT) ficou com 8,64% com 459.797 votos. Professor Piva (PSOL) 1,10% com 58.329 mil. Jorge Bernaldi (Rede) 1% com 53.435 mil. No Paraná, foram 5,53% dos votos brancos, nulos somaram 8,32% e abstenção registrou 16,96%.
Conhecido como Carlos Massa Ratinho Júnior, ou ainda Ratinho Júnior, o governador eleito nasceu em Jandaia do Sul. É um empresário, administrador de empresas, comunicador e político brasileiro. Ratinho Júnior é casado, tem três filhos, é filho de Solange Martinez Massa e do empresário e apresentador do SBT Carlos Massa, “O Ratinho”.
Em 2002, aos 21 anos, foi eleito Deputado Estadual, pelo PSB, com mais de 189 mil votos. Já em 2006, sua candidatura para Deputado Federal, pelo PPS, obteve a segunda maior votação para a Câmara, com 205 mil votos. A sua reeleição para a Câmara Federal, integrando o PSC, em 2010, foi a maior votação da história do Paraná, com quase 360 mil votos. Foi candidato a prefeito de Curitiba pelo mesmo partido em 2012. No ano de 2014 foi eleito Deputado Estadual, desta vez, a candidatura mais votada no Brasil, com mais de 300 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário